Marcianos na Terra

Marcianos na Terra

Uma equipe da Nasa irá passar 1 ano ,isolados, perto de um vulcão no Havaí. A missão visa estudar o comportamento humano  durante um período longo de isolamento. O objetivo é capacitar os astronautas para uma futura missão em marte que duraria de 1 a 3 anos.

Fonte: Nasa


A Equipe

A equipe conta com um Físico alemão , um astrobiólogo francês e quatro americanos , sendo eles , piloto , arquiteto , jornalista e um cientista de solo.

Fonte: BBC




Cúpula de isolamento

Os membros da missão irão viver em uma cúpula de 11 metros de diâmetro e 6 de altura. Uma estrutura com cama dobrável  , sem privacidade e alimentos como queijo em pó e conservas de atum.

Fonte: Nasa

A equipe iniciou a missão no dia 28 de agosto de 2015.
A Nasa quer estudar os desafios de viver em locais apertados e ser capaz de executar a missão de ir á marte com 100% de eficácia.









Fonte : NASA





Kepler-452b


Planeta Kepler 425b

Nasa descobre planeta "primo da terra", o diâmetro do planeta é 60% maior e segue orbita semelhante a terrestre.


Fonte: Nasa


Missão

A missão Kepler da Nasa tinha um propósito ,descobrir planetas semelhantes à terra e uma possível zona habitável , com características semelhantes da atmosfera terrestre. Quando a Nasa descobriu o planeta ele foi chamado de "primo mais velho da terra", aparentemente o Kepler 452b tem um solo rochoso e um ciclo em torno do sol de 385 dias , ou seja, um ano no planeta descoberto dura 385 dias terrestres. Os cientistas estimam que o planeta seja 1,5 bilhão de anos mais velho que o nosso sol.

Zona Habitáveis

São poucos planetas que possuem a "zona habitável" , é uma denominação dada aos planetas que possuem condições para existir vida, na qual a água se mantem em estado líquido. Sabemos que os principais materiais necessários para a vida , como conhecemos , são elementos como carbono , hidrogênio , oxigênio , nitrogênio...etc. Um planeta com uma atmosfera semelhante a terrestre tem grande probabilidade de existir vida , como a nossa ou semelhante. Por ter passado  6 bilhões de anos na "zona habitável" , como tudo indica , é o tempo mais que necessário para surgir vida "evolutivamente" , como acreditam os cientistas. Se as condições do novo planeta forem semelhantes as da terra e não houver indícios de vida , as teorias dos cientistas estarão erradas, pois se há condição porque não há vida? 
A descoberta do "primo mais velho" é um marco que pode mudar concepções de como a ciência vê os fatos da vida na terra e no universo.

Kepler-452b


Fonte: Nasa





O planeta mais parecido com a terra , kepler-452b , dá novas expectativas para os cientistas que estipulavam uma vida "curta" para a terra , o planeta descoberto está a 6 bilhões de anos em condições que "permitiriam vida", mas, infelizmente a "nova terra" está a 1400 anos luz de nós , fato que impossibilita a exploração. É possível que exista vida ou que existiu vida no planeta , pois as características são muito semelhantes as da terra.


Fonte: Nasa