Ponte Aquífera de Magdeburgo
Ponte Aquífera de Magdeburgo
Já imaginou uma ponte em que ao invés de veículos passe água e seja um canal navegável??? Existe e fica na Alemanha, a ponte aquífera de Magdeburgo não é curiosa somente por ser uma ponte aquífera , mas também por ser a maior do mundo com 918 metros.
Fonte: When on earth
Enquanto outros aquedutos navegáveis existentes pode caber apenas alguns barcos pequenos de cada vez, este aqueduto uma estrada-de-aquedutos pode acomodar grandes navios de carga na casa das centenas.
Fonte: When on earth
Veja o vídeo a seguir:
Construído para o transporte de mercadorias do leste e do oeste da Alemanha, a Ponte da água de Magdeburg é principalmente uma rota para grandes navios comerciais do Elbe-Havel Canal para mittellandkanal sem ter que fazer um incómodo desvio de 12 quilômetros usando a rota Rio Elba originais. Sem a Ponte da água, navios do canal Mittelland tem que descer ao rio Elbe através do elevador barco Rothensee, navegar a jusante do rio Elba, e depois sair para o Canal Elbe-Havel através do bloqueio Niegripp (ver mapa abaixo). Os baixos níveis de água do Elba tinha muitas vezes dificultado barcaças totalmente carregados de passar esta rota, exigindo assim a demorada off-loading de carga.
Fonte: When on earth
A construção do aqueduto começou tão cedo quanto 1930, mas chegou a um impasse durante a Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria. Foi só após a reunificação da Alemanha de que a construção, mais uma vez tornou-se uma prioridade. O trabalho continuou, em 1997, e da Ponte da água de Magdeburg foi finalmente concluída em 2003.
A seguir mais fotos:
0 comentários:
Postar um comentário