Turbina de Avião

Turbina de Avião


Já se perguntou como funciona uma turbina de avião? Ou como ela pode gerar toda a força necessária para o avião voar?



A turbina de um avião e um dispositivo mecânico muito elaborado para não haver erros durante o uso. A turbina e movimentada principalmente pelo empuxo gerado na queima do seu combustível que por sua vez gira as pás da turbina dando impulso de toneladas de quilos ao avião. antes de o combustível ser queimado e necessário adiciona oxigênio as pás da frente trazem esse oxigênio onde ele e comprimido como o combustível e e queimado pela parte de combustão da turbina o ar aquecido sai em grande pressão dando elevados impulsos a aeronave.



Existem trés etapas no funcionamento da turbina: 
- Compressão
- Combustão
- Exaustão

Toque na imagem para ampliar

Fonte:Tecmundo

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Tecnoengenharia/1606930099581061?ref=aymt_homepage_panel
Os motores com turbina a gás produzem uma força de empuxo violenta. Um Boeing 737-100, que é o modelo mais simples da série, tem potência suficiente para transportar até 49 toneladas de carga (incluindo bagagem, passageiros e o peso da aeronave).

Esse valor do peso máximo é determinado como “peso máximo de decolagem”, pois é a quantidade limite que pode fazer parte do peso quando o avião está saindo do chão. Um valor superior ao máximo suportado impediria que aeronave decolasse, mas isso não quer dizer que os motores não teriam força suficiente para carregar mais carga em solo.

Acompanhe no Vídeo o funcionamento:



Fonte: Tecmundo e funcionacomo

0 comentários:

Postar um comentário